Objetivos gerais: Capacitar os profissionais da educação para fomentar a aplicação de projetos e inovações na educação e nas ações pedagógicas, de forma a possibilitar o maior interesse e participação do estudante no currículo, através da utilização de recursos midiáticos e tecnológicos.
Tenha acesso às aulas e seus conteúdos de onde estiver e no horário de sua escolha.
Preparamos nossas aulas de forma especial para organizar e administrar seu tempo.
Um ambiente multi-plataforma, responsivo, moderno e de fácil utilização. Integramos conteúdos e novas tecnologias em desenvolvimento contínuo buscando inovar o processo de ensino-aprendizagem.
Nosso material foi desenvolvido pelo Sistema de Ensino CNEC, buscando potencializar os recursos digitais com uma visão de competências contemporâneas criando uma cultura de protagonismo na educação.
Nossos cursos são reconhecidos e aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).
Público-Alvo: Servidores ocupantes de cargo efetivo ou função pública estável, não estáveis e contratados e convocados temporariamente das carreiras da SEE/MG e servidores em exercício no Conselho Estadual de Educação, na Fundação Caio Martins e na Fundação Helena Antipoff:
Espera-se que os egressos do curso sejam capazes de:
Construir e aplicar projetos e inovações na Educação e nas ações pedagógicas, de forma a possibilitar o maior interesse e participação do estudante no currículo, através da utilização de recursos midiáticos e tecnológicos. Além de conhecerem as ferramentas digitais, de modo a integrar o conhecimento construído na escola com possibilidades reais de atuação na sociedade. Nesta perspectiva, o perfil almejado ao egresso deve contemplar entender os novos modelos de ensino, principalmente planejar atividades pedagógicas que contemplem os processos de gamificação.