Projetos e Inovação na Educação

Sobre o curso

Objetivos gerais: Capacitar os profissionais da educação para fomentar a aplicação de projetos e inovações na educação e nas ações pedagógicas, de forma a possibilitar o maior interesse e participação do estudante no currículo, através da utilização de recursos midiáticos e tecnológicos.

Veja o que preparamos para você!

Aulas 100% online

Tenha acesso às aulas e seus conteúdos de onde estiver e no horário de sua escolha.

Gestão do seu tempo

Preparamos nossas aulas de forma especial para organizar e administrar seu tempo.

Plataforma de Ensino

Um ambiente multi-plataforma, responsivo, moderno e de fácil utilização. Integramos conteúdos e novas tecnologias em desenvolvimento contínuo buscando inovar o processo de ensino-aprendizagem.

Material Didático próprio

Nosso material foi desenvolvido pelo Sistema de Ensino CNEC, buscando potencializar os recursos digitais com uma visão de competências contemporâneas criando uma cultura de protagonismo na educação.

Reconhecimento!

Nossos cursos são reconhecidos e aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).

Programa do curso

Público-Alvo: Servidores ocupantes de cargo efetivo ou função pública estável, não estáveis e contratados e convocados temporariamente das carreiras da SEE/MG e servidores em exercício no Conselho Estadual de Educação, na Fundação Caio Martins e na Fundação Helena Antipoff:

  • Professor de Educação Básica (PEB);
  • Especialista em Educação Básica (EEB);
  • Analista Educacional (ANE);
  • Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE);
  • Analista de Educação Básica (AEB);
  • Técnico em Educação (TDE);
  • Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);
  • Assistente de Educação (ASE);
  • Assistente de Educação Básica (ASB);
  • Os servidores de recrutamento amplo em exercício na SEE/MG, na Fundação Helena Antipoff, na
  • Fundação Caio Martins e no Conselho Estadual de Educação

Carga horária: 180h

Vagas: 100

Conteúdo programático

  • Tendências Tecnológicas em Educação;
  • Produção de objetos de aprendizagem, aplicativos e softwares educacionais;
  • Vivência em Metodologias Ativas;
  • Inteligência Artificial na Educação;
  • Gamificação;
  • Learning by Doing;
  • Seminários Interdisciplinares (Atividade síncrona).

Perfil do Egresso

Espera-se que os egressos do curso sejam capazes de:

Construir e aplicar projetos e inovações na Educação e nas ações pedagógicas, de forma a possibilitar o maior interesse e participação do estudante no currículo, através da utilização de recursos midiáticos e tecnológicos. Além de conhecerem as ferramentas digitais, de modo a integrar o conhecimento construído na escola com possibilidades reais de atuação na sociedade. Nesta perspectiva, o perfil almejado ao egresso deve contemplar entender os novos modelos de ensino, principalmente planejar atividades pedagógicas que contemplem os processos de gamificação.

Feat Best

NÃO TENHA DÚVIDAS DE QUE VOCÊ FARÁ O MELHOR CURSO FORMATIVO DO BRASIL

A CNEC possui mais de 80 anos de atuação. Conquiste um futuro de sucesso e junte-se a mais de 10 mil estudantes em todo o país.