O egresso do curso de pós-graduação em Metodologias Ativas na Educação terá capacidade para envolver-se e aprender novos temas, evoluir sempre no campo educacional e compreender as características e os conceitos envolvidos no ensino-aprendizagem, na avaliação e aplicação de conhecimentos da inovação em educação. Além disso, estará sempre aberto a adotar, na prática, as metodologias ativas de ensino de maneira inovadora, não se mostrando somente o detentor do conhecimento, mas um facilitador para a aprendizagem dos alunos na relação entre inovação e as mudanças contemporâneas educacionais do mundo tecnológico.
Tenha acesso às aulas e seus conteúdos de onde estiver e no horário de sua escolha.
Preparamos nossas aulas de forma especial para organizar e administrar seu tempo.
Um ambiente multi-plataforma, responsivo, moderno e de fácil utilização. Integramos conteúdos e novas tecnologias em desenvolvimento contínuo buscando inovar o processo de ensino-aprendizagem.
Nosso material foi desenvolvido pelo Sistema de Ensino CNEC, buscando potencializar os recursos digitais com uma visão de competências contemporâneas criando uma cultura de protagonismo na educação.
Nossos cursos são reconhecidos e aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).
O mundo se transforma em uma velocidade muito superior à do sistema de educação tradicional. Na prática, os métodos de ensino-aprendizagem estão defasados e necessitam de uma mudança de paradigma. Por essa razão, o desafio de propor formas de aprendizado efetivas para as próximas gerações aumenta mais a cada dia. A especialização em Metodologias Ativas na Educação contribui para a formação de professores inovadores, com uma mudança na relação professor-aluno, por meio da adoção de ferramentas e técnicas que instigam os alunos a desenvolver propostas e projetos de interesses educacionais. O curso aborda as novas tecnologias aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem, o uso de metodologias ativas e a inovação nas práticas de tutoria, possibilitando que o aluno se transforme em um sujeito ativo que construa o próprio conhecimento.