A gestão democrática, na proposta do Curso, é uma relação teórico-prática que requer envolver a participação de todos no desempenho administrativo pedagógico e no compromisso sociopolítico, de modo que legitime a inserção da comunidade interna e externa nos planos e projetos da escola.
Nesta perspectiva, o perfil almejado ao egresso deve contemplar amplas competências e habilidades na área de Gestão Financeira no ambiente Escolar, de modo que o concluinte domine os conhecimentos referentes:
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Um ambiente multi-plataforma, responsivo, moderno e de fácil utilização. Integramos conteúdos e novas tecnologias em desenvolvimento contínuo buscando inovar o processo de ensino-aprendizagem.
Nosso material foi desenvolvido pelo Sistema de Ensino CNEC, buscando potencializar os recursos digitais com uma visão de competências contemporâneas criando uma cultura de protagonismo na educação.
Nossos cursos são reconhecidos e aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com a Constituição Federal de 1988, com a Lei nº. 9.394/96, que trata das Diretrizes e Bases da Educação Nacional e com o Plano Nacional de Educação, a construção da autonomia escolar deverá ser resultado da Gestão democrática, através da qual a escola deverá assumir compromisso com a construção de sua identidade. Isso se justifica na medida em que a tendência dessa proposta de curso de especialização latu sensui> é superar a divisão social do trabalho pedagógico instaurada na escola básica. Como as demais instituições torna-se indispensável investir em processos científicos e tecnológicos de modo a conduzir as práticas das instituições escolares a processos gestionários da democracia no seio educacional, no sentido de resgatar a base fundante da função social da escola e o compromisso de seus profissionais frente a um contexto que requer profissionais mais preparados.
A descentralização de tais recursos para a escola, a partir da CF de 1988, gerou a necessidade de capacitar agentes locais em prol de uma autonomia escolar, liderada de forma estratégica pelo gestor(a), que além de desempenhar o trabalho administrativo e pedagógico, executa também as atividades financeiras Neste contexto, a universidade, como instituição formadora, assume relevante papel no estabelecimento de componentes curriculares teórico-práticos capazes de suscitar nos futuros gestores aportes para se posicionarem frente as demandas da gestão democrática.
A atualidade da proposta tem gerado muitas expectativas nos inúmeros candidatos que anualmente buscam acesso a este currículo, como referência e alternativa de estudos continuados, além de melhores condições de formação e valorização do magistério. Diante das assertivas, o Curso de Especialização em Gestão Financeira Escolarb>, assume papel relevante frente ao compromisso de qualificar recursos humanos para atuar na instituição escolar e respectivas redes/sistemas de ensino.